Mensagem de Boas Vindas

Caros concidadãos e utentes,

É para mim uma honra e um privilégio ter assumido a função de Cônsul Geral nesta vasta área de jurisdição, tarefa que procurarei desenvolver com responsabilidade e entrega profissional, com o objetivo de responder às expetativas que a Comunidade Portuguesa e utentes em geral depositam nos serviços deste Consulado Geral.

Este Consulado Geral serve uma Comunidade diversa e dinâmica, espalhada pelos Estados da Bahia e Sergipe.

Numa aproximação que se espera cada vez maior aos utentes, este site pretende ser um instrumento facilitador do acesso a informações úteis e ao agendamento online dos diversos serviços consulares

As novas instalações do Consulado Geral foram pensadas, igualmente, para melhor servir todos os que recorrem aos nossos serviços e, estou seguro, irão contribuir para um melhor serviço de atendimento, mais célere e mais direto com os utentes, o qual constitui o nosso principal objetivo.

A todos vós, quer aos que há pouco chegaram quer aos que há décadas aqui vivem com as suas famílias, gostaria de vos deixar um sinal inequívoco de toda a equipa que neste Consulado trabalha do nosso empenhamento para que, diariamente, possam contar com o nosso contributo e apoio.

Jorge Fonseca

Cônsul Geral de Portugal

Mais notíciasNotícias

Informa-se que será realizado, no final da próxima semana, um voo humanitário de apoio ao regresso do Brasil para território nacional.

eleicoes pr

Nos dias 23 e 24 de Janeiro de 2021, o Consulado Geral de Portugal em Salvador da Bahia será local de voto nas eleições para a Presidência da República.

Se é nacional português e está recenseado na Bahia ou Sergipe, não deixe de votar.

Lembramos que a lei eleitoral para a Presidência da República não permite o voto por correspondência, apenas presencial.

Os horários de votação serão os seguintes:

23 janeiro - entre as 8h00 e as 19h00; e

24 janeiro - entre as 8h00 e as 17h00.

Para votar, o eleitor deverá fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento identificativo como passaporte ou carta de condução.

Aconselhamos que confirme, antecipadamente, a sua situação de recenseamento eleitoral no seguinte endereço eletrónico: https://www.recenseamento.mai.gov.pt/.

Vamos escolher o novo Presidente de todos os portugueses.

Vamos votar!

#VOTARESEGURO

eleicoes pr2

Clique aqui para aceder ao informativo.